domingo, 2 de dezembro de 2018

Mossoró: Linha de ônibus Centro/Shopping entra em funcionamento a partir de segunda (3)

A ampliação de itinerários anunciada em novembro pela concessionária de transporte coletivo de Mossoró entra em funcionamento na próxima segunda-feira (3). A iniciativa é fruto de um estudo de viabilidade técnica realizada entre a empresa e a Prefeitura. Uma das novidades é que os usuários vão passar a contar com a linha exclusiva do Centro ao Partage Shopping.

Divulgação/Prefeitura de Mossoró

O horário de funcionamento da nova linha exclusiva Centro/Shopping também é outra novidade. O serviço vai funcionar aos domingos das 9h30 às 22h e nos dias úteis, das 6h40 às 22h. Essa rota faz parte do desmembramento da linha Aeroporto/Shopping em três novas linhas: Centro/Shopping, Aeroporto/Rodoviária/Centro e Macarrão/Boa Vista/Centro.

Os novos itinerários serão feitos por quatro micro-ônibus e vão atender clientes, trabalhadores, estudantes da UnP, usuários em geral, com mais rapidez e praticidade. As três linhas passam a funcionar na segunda-feira (3) e devem reduzir em até 20 minutos os intervalos de espera e permanência do passageiro nos ônibus. Além disso, vai atender áreas até então descobertas pelo transporte coletivo, como o bairro Outro Negro.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do serviço de transporte coletivo oferecido a população”, enfatizou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Com a operação desses novos itinerários, Mossoró passa a contar com 13 linhas de transporte coletivo, o que corresponde a 90% de cobertura de atendimento. São elas: Vingt Rosado, Universidades, Nova Vida, Odete Rosado, Santo Antônio, Nova Mossoró, Belo Horizonte/Bom Jesus/Monte Olimpo, Abolição/Santa Delmira/Redenção, Abolição V, Sumaré/Liberdade/Planalto, Macarrão/Boa Vista/Centro, Aeroporto/Rodoviária/Centro e Centro/Shopping. “Lembrando que o usuário pode fazer a integração: pegar dois ônibus, de linhas diferentes, pagando uma única tarifa num espaço de uma hora e meia, com passe fácil, carteira de estudante ou vale-transporte. Tudo dentro do esforço para melhor atender o usuário”, diz Waldemar Araújo, diretor da concessionária, Cidade do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário