sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ANTT autoriza a transferência das linhas da N. S. Penha para a Expresso Guanabara

FONTE: Fortalbus


Desde junho de 2017, quando foi confirmada a compra das operações da Empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha S/A na região Nordeste pela Expresso Guanabara S/A, que o mercado aguardava com ansiedade a transferência dessas linhas. Agora,  a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou nesta quinta-feira (28), a deliberação Nº 323, que autoriza a transferência de 20 mercados operados pela Nossa Senhora da Penha S/A para a Expresso Guanabara S/A.

Além da transferência dos mercados, a ANTT divulgou que o mercado entre Fortaleza x Petrolina da Nossa Senhora da Penha S/A será paralizado em até 90 dias. Este mercado já é operado pela Expresso Guanabara desde 1998, quando a empresa iniciou suas operações para Brasília e Goiânia.

Com isso, está confirmado que a Empresa Nossa Senhora da Penha S/A deixará de operar nas linhas que tinha acesso a região Nordeste, e demostra ainda o crescimento da Expresso Guanabara, que hoje é a maior empresa de transporte rodoviário de passageiros da região. 

Hoje, a Guanabara é responsável pelo atendimento de mais 1.100 cidades nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, agora com essa transferência, a empresa passará a operar em todas as regiões brasileiras. 

Agora a Expresso Guanabara já pode iniciar suas operações conforme foi programado pela empresa, nos primeiros dias do mês de Outubro. As vantagens dessa transação são imensas, já que as operações dessas novas rotas geram muitos seccionamentos que beneficia tanto a empresa como o passageiro principalmente, que chegará a muitos pontos do Nordeste sem trocar de empresa. 

Veja os novos mercados da Expresso Guanabara:

Campina Grande/PB para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Cícero Dantas/BA para as cidades pernambucanas de Arcoverde, Belo Jardim, Petrolândia, Caruaru e Recife

Custódia/PE para Rio de Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Feira de Santana/BA para para as cidades pernambucanas de Arcoverde, Belo Jardim, Petrolândia, Pesqueira, Sertânia, Caruaru e Recife, além de Fortaleza/CE

Fortaleza/CE para Porto Alegre/RS, Camaquã/RS, Pelotas/RS, Itajaí/SC, Joinville/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ, Santos/SP e São Paulo/SP

Governador Valadares/MG para Florianópolis/SC, Joinville/SC e Pelotas/RS

Jeremoabo/BA para as cidades pernambucanas de Arcoverde, Belo Jardim, Petrolândia, Pesqueira, Caruaru e Recife

Monteiro/PB para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Muriaé/MG para Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Pelotas/RS e Porto Alegre/RS

Ribeira do Pombal/BA para as cidades pernambucanas de Belo Jardim, Petrolândia, Caruaru e Recife

Salvador/BA para Arcoverde/PE, Belo Jardim/PE, Salgueiro/PE, Petrolândia/PE, Caruaru/PE, Recife/PE, Icó/CE e Fortaleza/CE

Senhor do Bomfim/BA para Fortaleza/CE

Serra Branca/PB para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Serrinha/BA para as cidades pernambucanas de Arcoverde, Belo Jardim, Petrolândia, Caruaru e Recife

Sertânia/PE para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Sobral/CE para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Sumé/PB para Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Teófilo Otoni/MG para Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Pelotas/RS e Porto Alegre/RS

Tucano/BA para Arcoverde/PE, Petrolândia/PE e Recife/PE

Vitória da Conquista/BA para Fortaleza/CE


A Expresso Guanabara é uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, com sede em Fortaleza (CE). Iniciou suas operações em 1º de agosto de 1992 e inaugurou um novo conceito em transporte rodoviário no Nordeste. Foi a primeira a disponibilizar ar-condicionado em toda a frota sem cobrar nada a mais por isso, priorizando desde então o conforto e a segurança nas viagens.

A Guanabara é movida pelo desafio de satisfazer plenamente os clientes e prestar um serviço de excelência, adotando um modelo de gestão empresarial de vanguarda, que procura fazer da inovação uma constante.

Possui uma frota moderna de aproximadamente 400 veículos com idade média de apenas dois anos, a mais baixa do País. Anualmente, a empresa renova 25% dessa frota. Além disso, executa rigorosas e periódicas revisões preventivas em seus ônibus para garantir a máxima eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário