domingo, 25 de março de 2012

Em São Paulo não existe empresa. Existe "SPTrans"


Um recado aos busólogos que acham que é "ofensivo" chamar o "novo" sistema do Rio de Janeiro de "Viação Cidade do Rio de Janeiro": em São Paulo, os ônibus não são identificados pelas empresas e sim pelo nome de "SPTrans".

E isso é um hábito comum, praticado tanto por jornais e TV como por busólogos, já que a identificação das empresas é muito difícil, apesar do logo, do contrário do Rio de Janeiro, aparecer na pintura, só que embaralhado a outros logotipos desnecessários. Mesmo assim, a expressão "Cidade de São Paulo" é que se destaca na horrível pintura feita por quem tem zero índice de criatividade.

E o que esperar dos sistema do Rio, se a identificação das empresas é ainda mais difícil que em São Paulo? Para os busólogos cariocas isso não faz diferença, já que muitos são capazes de identificar até chassis de olhos fechados. Mas o usuário que se dane.

Pra mim, as empresas acabaram. Na prática, só existem nos registros da prefeitura. No lugar de todas, surge a gigantesca "Viação Cidade do Rio de Janeiro", a pseudo-autarquia de Eduardo Paes usada como brinquedo pela secretaria de transportes fazer o que quiser e usar como propaganda política - outdoor móvel? - da gestão atual da prefeitura.

Isso é um fato que se percebe na prática, com a piora no sistema e na má conservação de quase toda a frota.

Foi assim na encampação de 1986. Está sendo na "encampação" atual.
 
Fonte: Ultrabus

Nenhum comentário:

Postar um comentário