sábado, 20 de outubro de 2018

Viação Campos, com novidades na frota, e uma delas é um já conhecido da frota memorável potiguar.



O Ano de 2018, está sendo de surpresas para as empresa, A Viação Campos desde sua fundação. Com variadas aquisições, de veículos 0km ou semi novos em ótimo estado de conservação, a empresa se empenha ao máximo para trazer um serviço cada dia melhor a população.


A Auto Viação Campos, está trazendo um forte reforço em sua frota, com a aquisição de 3 veículos oriundos do estado de Pernambuco. Estes mesmos foram da empresa Borborema Imperial Transportes, que situa na capital pernambucana.


Os veículos da carroceria Marcopolo Torino 2007 de ano 2008/09, encarroçados no chassis Volkswagen 17.230 EOD, todos dotados com estação elevatória para portadores de deficiência física, indicadores de acessibilidade interna e painéis de itinerário da marca FRT na cor branca, para melhor visibilidade da linha.

Alem dos veículos da Marcopolo, a empresa fez uma aquisição histórica, não histórica de carroceira, chassis ou operação, nada disso. A empresa Campos adquiriu um veículo que já foi de uma empresa venerável e histórica 'Riograndense' que pertencia ao sistema urbano de Natal, que fechou suas portas no sistema um de Natal em 12 de Agosto de 2012. 



 











Exatamente isso, a Auto Viação Campos, adquiriu um veículo que já  operou na Viação Riograndense, a mesma que operou com variados veículos históricos, com linhas marcantes como 03, 28 e 45, que também foram desativadas com sua falência.



O veículo em questão tinha o número de ordem 06035, e operava constantemente na linha 28 (NOVA NATAL/ IFRN/ ALECRIM), na época. O ônibus veio em uma aquisição que compôs a chegada de veículos 0KM da Busscar na empresa em 2008.

O veículo é da carroceria Busscar no modelo Urbanuss Pluss, encarroçado no chassis Volkswagen 15.190 EOD. O veículo é dotado de piso anti-derrapande, e bancada acolchoada, trazendo mais conforto aos usuários da empresa.

Melhorando a cada dia, a empresa Campos traz um serviço mais digno, com melhor confortabilidade, e confiabilidade a população de Nísia Floresta, sendo uma empresa 100% potiguar.
Texto: Rubson Caetano - Natal Buss
Fotos: Alex Azevedo, Thiago Martins




2 comentários:

  1. Bom dia a todos!

    Quero aqui deixar uma ressalva a todos, que a empresa Viação Riograndense nunca decretou falência nao, inclusive agiri dia 18/10/2018 a mesma completou 67 anos de atividade. Lembro que em agosto de 2012 a mesma apenas entregou a prefeitura de Natal as suas linhas por motivo do sistema não apresentar condições favoráveis para a mesma continuar suas atividades urbanas, ficando assim apenas com seu sistema intermunicipal de passageiros.

    Desde já agradeço atenção de todos pelo excelente trabalho de mostrar a realidade do sistema potiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, a Viação Riograndense era dividida em duas: a patte urbana e a parte rodoviária, a parte urbana ela decretou falência, mas a parte rodoviária ela continuou, o mesmo fazia parte da frota urbana, na qual decretou falência em 2012

      Excluir