Por Fortalbus
Foi numa manhã de trânsito complicado em Fortaleza que o articulado
começou o seu primeiro dia de testes com passageiros. Apesar da
divulgação da novidade em mídias como internet e TV local, muitos
passageiros desconheciam a presença do ônibus articulado em nosso
sistema urbano de transporte.
Operando na linha Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu (41), o moderno ônibus chamava a atenção dos usuários presentes no terminal e nas avenidas por onde transitava. A surpresa foi ainda maior para os passageiros da linha 41, pois acabaram sendo os primeiros a desfrutarem de um veículo mais confortável e de grande capacidade de transporte.
Operando na linha Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu (41), o moderno ônibus chamava a atenção dos usuários presentes no terminal e nas avenidas por onde transitava. A surpresa foi ainda maior para os passageiros da linha 41, pois acabaram sendo os primeiros a desfrutarem de um veículo mais confortável e de grande capacidade de transporte.
A cada ponto o ônibus causava um certo estranhamento, também pudera,
muitos usuários nem sequer lembram-se do ultimo articulado a rodar na
cidade. Embora ainda confusos, a alteração da catraca para a porta
traseira facilitou a identificação ao longo do trajeto. Ao descer pela
porta dianteira, além de um gentil “Obrigado”, alguns passageiros
acrescentavam “Está aprovado!”.
Com previsão de saída do Terminal de Parangaba às 11:22, o ônibus seguiu
viagem somente às 12:52, atraso acumulado desde a primeira viagem
devido ao transito caótico de Fortaleza. A viagem entre os terminais de
Parangaba e Papicu durou 1 hora e 20 minutos, no trajeto alguns desvios,
mas, o experiente motorista Aron Antônio, conduzia o articulado com
facilidade, graças a tecnologias embarcadas como o motor inteligente e o
cambio automático.
Apesar do comprimento, o número de assentos se torna pequeno devido ao
piso baixo total, não possibilitando um maior aproveitamento na área das
caixas de rodas, portas do lado esquerdo e do motor instalado
verticalmente no corredor.
As janelas que abrem somente na parte superior incomoda um pouco nos horários mais quentes, além da porta central que é instalada muito próximo a traseira, mas, como se trata de um carro de testes, tudo é uma questão de configuração no encarroçamento.
As janelas que abrem somente na parte superior incomoda um pouco nos horários mais quentes, além da porta central que é instalada muito próximo a traseira, mas, como se trata de um carro de testes, tudo é uma questão de configuração no encarroçamento.
Embarque no Terminal Papicu |
Nenhum comentário:
Postar um comentário