quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Obras de mobilidade chegam a 21% e entrega permanece para o mês de maio

Obras do Lote II são feitas por 300 homens que construirão dois viadutos, seis túneis e duas passarelas já usaram duas mil toneladas de ferro na etapa


Por Geraldo Miranda
As obras de mobilidade do entorno a Arena das Dunas já chegaram a 21% e seguem dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) junto ao consórcio entre as construtoras Queiroz Galvão e Ferreira Guedes que são as responsáveis pelo serviço.
Obras chegam aos 21%  e entrega está prevista para o mês de Maio de 2014 (Fotos: Alberto Leandro/ Portal Noar)
Obras chegam aos 21% e entrega está prevista para o mês de Maio de 2014 (Fotos: Alberto Leandro/ Portal Noar)
Um total de 300 homens dentre brasileiros e estrangeiros vem executando os serviços do Lote II, que englobam dois viadutos, seis túneis e duas passarelas para pedestres. Foram usadas na obra até agora duas mil toneladas de ferro, das cinco mil previstas no canteiro de obras.
Na manhã desta quarta-feira (11) a equipe do portalnoar.com acompanhou os trabalhos no canteiro de obras das Avenidas Romualdo Galvão e Prudente de Morais que incluem os viadutos que já tiveram construídos 15 dos 18 pilares e a base de sustentação do túnel que virá da Avenida Romualdo Galvão até a Prudente de Morais.
Tomaz Neto informou que os serviços tiveram apenas 18 meses de 50 para serem iniciados mas garante entrega.
Tomaz Neto informou que os serviços tiveram apenas 18 meses de 50 para serem iniciados mas garante entrega.
O secretário da Semopi, Tomaz Neto explicou que as obras do “viaduto estaiado” são similares a Ponte Milton Navarro e que após concluírem uma parte das obras a via será liberada aos poucos para se descongestionar o trânsito da região.
“Estamos trabalhando para a medida que finalizarmos uma parte teremos como liberar o acesso da Avenida Lima e Silva até a Prudente de Morais, mas em troca iremos fechar a Lima e silva para continuar aquele trecho”, comentou o secretário.
Tomaz Neto considera uma vitória o andamento das obras devido ao pouco tempo para a execução, que de 50 meses disponíveis a equipe teve apenas 18 e vem trabalhando para entregar todos os acessos finalizados o que irá aumentar a velocidade média do trânsito do natalense.
“Hoje a média de velocidade de nosso trânsito é de 20 km/h e passará de 40 a 60 km/h com as alterações. Estamos trabalhando para melhorar a vida do natalense, pedimos apenas um pouco de paciência com os transtornos que surgirem”, explicou o titular da Semopi.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário