domingo, 22 de dezembro de 2013

CE: Pedido de casamento em ônibus vira sucesso na Internet

Para você qual o pedido de casamento perfeito? Em um restaurante ou durante uma viagem? Nenhum dos dois, para Alcides Alves, 28, que ousou e pediu a namorada Thays Alves, 24 – ela tem o mesmo sobrenome que o amado e esse detalhe a gente conta mais lá na frente – dentro de um ônibus. Isso mesmo. O momento emblemático aconteceu semana passada e foi registrado por um amigo do casal durante o trajeto do trabalho para casa, na linha Antônio Bezerra/Albert Sabin, em Fortaleza.
Tudo já havia sido planejado por Alcides para surpreender a namorada mesmo ele já tendo comunicado a ela e aos pais de ambos, que pretendia se casar, em um momento mais particular. Segundo o consultor de telefonia, o pedido dentro do transporte coletivo foi a forma que ele encontrou de contar a novidade para os amigos.
“Eu já tinha conversado com ela e os pais durante um jantar, mas eu sou meio doido e queria fazer uma coisa diferente do convencional para os amigos saberem da novidade, foi aí que tive a ideia de fazer isso dentro do ônibus. Pedi para o meu amigo gravar e depois ele avisou que ia colocar na internet, eu disse tudo bem”.
Thays ficou literalmente sem ter “onde enfiar a cabeça”, como ele mesmo declara, mas a timidez não impediu que a moça dissesse “eu aceito”. O noivo mais desinibido e comunicativo diz que a noiva já é reconhecida pelos clientes do local onde trabalha. Alcides não esperava a repercussão que o registro teve – são mais de 53 mil visualizações no YouTube, em quatro dias.
“Eu nunca pensei que ia ter toda essa proporção. Quando eu vi já estava em muitos sites. Fiquei realmente surpreso”, diverte-se.
História: O trabalho foi o que uniu os pombinhos. Alcides conta que o relacionamento de um ano começou quando ele estava na parada da linha que o levava ao trabalho e viu Thays pela primeira vez. Ele faz questão de deixar bem claro, que o casal se conheceu dentro do mesmo ônibus do pedido de casamento. “O interessante é que eu pedi para ela casar comigo no mesmo ônibus que a conheci”, relembra.
Ele revela que logo se interessou pela morena e usou o cavalheirismo para se aproximar. “Eu pedia para segura a bolsa, guardava lugar e logo descobri que ela trabalhava no mesmo prédio que eu. Foi aí que eu puxei assunto, comecei a falar de trabalho e aos poucos deixei claro que não a queria somente como amiga”.
Thays mostrou ser “dura na queda”, eles ficaram durante um mês e somente depois de quase dois meses ela aceitou o pedido de namoro de Alcides. “Ela queria um tempo para pensar, porque havia passado por um relacionamento difícil e eu também. Foram dias de agonia pra mim, mas ainda bem que ela aceitou”, relembra.
E mais uma coincidência liga os apaixonados: o sobrenome. Alcides conta que Thays leva o mesmo sobrenome que o seu e explica mais detalhes dessa semelhança. “O nome dela é Thays Alves de Oliveira e o meu, Alcides Alves Lopes, sendo que eu também ia ter o de Oliveira no meu nome, mas a minha mãe optou por não colocar – ela se chama Lucineide Alves de Oliveira. É muita coincidência“, fala empolgado.
O grande dia: A data ainda não foi marcada, é preciso planejamento para a festa e a moradia, como “quem casa, quer casa”, o objetivo do romântico inveterado é construir uma casa e já abriu uma poupança com a amada para concretizar o sonho.
“Estamos nos organizando para ter o nosso lugar, não acho legal  a gente casar e ir morar na casa dos pais dela, por uma questão de respeito”. O consultou soube como conquistas os sogros. “O pai dela diz que sou o genro que ele pediu a Deus, nos damos muito bem e a mãe dela também nos apoia”.
O noivado é para que Thays sinta-se segura, diz Alcides, que planeja o casamento para no máximo daqui a dois anos.
Vídeo: Youtube
Fonte e foto: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário