Foi divulgada na rede social facebook uma foto onde moradores de Campos Belos, estendem uma faixa enfrente a um ônibus da empresa “Princesa dos Inhamuns” em protestos pelos serviços prestados aos moradores daquele distrito. Não precisamos nos estender muito para dizer que em Canindé também sofremos com esse monopólio.
A queixa mais frequente dos usuários de ônibus que fazem a linha Fortaleza-Boa Viagem, via Canindé, pela BR-020, é contra a empresa de transportes coletivos denominada Viação Princesa dos Inhamuns. Querendo abarcar o mundo com as pernas, os que comandam a empresa não têm o menor respeito pelos passageiros que, via de regra, ficam de mãos abanando, sem transporte para viajar. A desatenção pelo usuário faz parte da rotina dos funcionários da Princesa dos Inhamuns, principalmente motoristas e cobradores que costumam tratar os passageiros a patadas. O mesmo tom abusivo e grosseiro é praticado pelos agentes da empresa, notadamente no box do terminal rodoviário de Canindé.
Como a Viação Princesa dos Inhamuns monopoliza essa extensa rota da região do Sertão Central, seus dirigentes talvez pensam que estão fazendo um favor à população, quando na verdade trata-se de um serviço privado notoriamente rendoso para seus empresários. O resultado desse fato absurdo é que todos os dias passageiros ficam sem transporte, uma vez que são barrados ou no guichê de venda de passagens da empresa, nas diversas cidades abrangidas pela linha, ou mesmo na porta dos ônibus. O problema se torna mais grave nos feriados, já que a empresa não reforça a frota para atender à demanda. Nos terminais, a cada instante são flagrados atritos entre passageiros e os agentes da empresa, que visivelmente parecem ser treinados para tratar mal. Nessa onda de indiferença e desrespeito, não são respeitados nem mesmo os mais velhos, as mulheres e crianças.
Mediante tanto aborrecimento, os passageiros sentem-se saudosos da Empresa Canindé, que mesmo com uma frota limitada conseguia atender a contento e de modo humanizado, já que os empresários e funcionários conheciam certas particularidades da região. Já os mais antigos afirmam que “o Pau de Arara do João Bosco, o ônibus do Zé Afonso e a empresa de ônibus do ‘Antonio Doido’ prestam um serviço com muito mais excelência do que a Viação Princesa dos Inhamuns”. Devido à péssima qualidade do serviço oferecido à população, a empresa já ganhou o apelido de “Princesa dos Jerimuns”. Seus carros luxuosos e confortáveis não condizem com a grosseria e o desconforto no atendimento.
Fonte: C4 Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário