A Marcopolo acaba de fechar a venda de 486 ônibus para os operadores SU-BUS e Alsacia/Express, que atuam no sistema de transporte massivo da cidade de Santiago do Chile, capital do país. O negócio envolve a aquisição de 310 unidades do modelo Gran Viale e 176 do micro-ônibus Senior. Os veículos serão produzidos no Brasil, nas unidades da empresa de Ana Rech e Planalto, em Caixas do Sul, e exportados para o Chile.
Segundo Rodrigo Pikussa, gerente de exportação da Marcopolo, este novo fornecimento é importante porque consolida a posição da Marcopolo como o maior fornecedor de ônibus para o sistema Transantiago, um dos mais avançados do continente americano e que já colocou em circulação mais de 3.000 novos veículos. “Desde o início de implantação do sistema, a Marcopolo forneceu cerca de 2.000 ônibus, sendo grande parte do modelo articulado, utilizado nos corredores centrais”, explica o executivo.
Do total de 310 unidades do ônibus Gran Viale, a Marcopolo fornecerá 231 unidades com chassis Scania K230, com a nova motorização Euro V, transmissão automática e piso baixo, com grande capacidade para o transporte de passageiros. As demais 79 unidades do modelo urbano terão chassis Volvo B290R Low Entry (entrada baixa), transmissão automática e capacidade para 101 passageiros (24 sentados, 77 em pé) e espaço reservado para cadeirante com acesso por rampa. Também foram adquiridos 176 micro-ônibus Senior, com chassi Mercedes-Benz LO915, transmissão automática e capacidade para 53 passageiros (20 sentados e 33 em pé), que serão utilizados como alimentadores do sistema Transantiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário