sábado, 14 de abril de 2012

Bons tempos que não voltam... Mais as recordações ficam para sempre.

Por Daniel Silva (Mix Bus RN)
Foto:Acervo pessoal João Maria Pereira
(Borracha)

  Bom pessoal... Hoje vamos matar as saudades de um tempo que marcou nossa cidade e ficará para sempre marcada na busologia Potiguar; Os anos 90.



  Nos anos noventa em todo Brasil reinava um modelo que deixou saudades, O Caio Vitoria que era visto nas maioria das cidades transportando pessoas e sonhos.

Sua primeira aparição foi em 1988 quando veio desafio de substituir um outro modelo que fez sucesso na marca Caio Norte hoje Caio Induscar o Caio Amelia que reinou em nossas vias de 1982 a 1987 onde foi finalizada o processo de fabricação dando inicio ao Caio Vitoria logo em seguida.

Substituir um ícone seria um desafio e tanto mais a Caio conseguiu e conseguiu com sobras, sua fabricação inicio se em 1988 e finalizou se em 1995, muita agua passou por baixo da ponte durante esse período pois com linha modernas e de fácil manutenção o modelo logo ganhou a graça das empresas que adquiriram varias configurações, mais isso é assunto para mais tarde pois iremos prolonga los mais tarde.

Em Natal as empresas urbanas como Guanabara, *Pirangy, Trans Flor(Via Sul) Cidade do Sol entre outras, tiveram esse modelo em suas garagens e poucos registros foram feitos durante os anos que esse rapaz esteve entre nós.




O modelo da foto é um Caio Norte Vitoria Mercedes Benz OF 1315 prefixo 90197, como podemos ver é um modelo curto a placa ainda é de duas letras e essa é a pintura original da empresa desde do primeiro Vitoria da empresa que surgiu em 1988 onde foi regra até 1994 quando a empresa mudou para a atual,antes da compra de 70% da empresa Metropolitana PE nos dias atuais.

  Essa foto foi feita em 1995 no terminal do Nova Natal, que pertence a empresa Guanabara, o Motorista da foto era o João Maria Pereira mais conhecido como (Borracha) que nos cedeu essa foto que infelizmente não esta em todo o perfil mais dá para ter uma noção de como era esse modelo que a Guanabara possuiu nos anos dourados do Caio Vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário