A Expresso Guanabara, mais uma vez, se firmou entre as 30 melhores empresas para se trabalhar no Estado do Ceará, de acordo com pesquisa do Great Place to Work (GPTW) em parceria com o Jornal O Povo.
Transportar passageiros entre municípios de vários estados desde 1992 é o ramo de atividade da empresa, que atua no Norte e Nordeste. O bem mais valioso que a companhia tem são os funcionários. Em Fortaleza, há 792 colaboradores, dentre os quais há 628 homens e 164 mulheres. “O mais importante é a satisfação de trabalhar em uma empresa que está sempre se modernizando e qualificando o funcionário. A empresa são os funcionários”, destacou o diretor de operações da empresa, Carlos Magalhães.
Segundo Magalhães, a empresa busca estreitar os canais de comunicação com o funcionário. Quinzenalmente os setores fazem reuniões para que os funcionários possam conversar e sugerir melhorias. Além disso, há campanhas de qualificação.
A Guanabara é uma das melhores empresas para trabalhar porque sabe valorizar o funcionário, facilitando o diálogo com ele e estimulando seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Além disso, há uma preocupação com saúde, educação e boa alimentação dos colaboradores. Entre os benefícios, há gratificações, destaque de melhores funcionários, comemoração da data do dia do motorista e datas festivas, além da disponibilização de uma cortesia para o funcionário em período de férias com direito a um acompanhante para qualquer itinerário feito pela empresa.
A maior parte dos funcionários tem idade entre 26 e 34 anos (261) e a maioria tem como qualificação o ensino médio ou menos (615). Qualidade de vida e bem-estar são os pontos que eles mais valorizam. Há uma preocupação intensa em preservar a saúde do funcionário, com campanhas que visam a redução de riscos cardiovasculares, como a hipertensão e o peso acima do normal.
Além disso, a empresa disponibiliza boas ferramentas para a execução das atividades, tecnologia de ponta e excelente ambiente de trabalho, com organograma horizontalizado, possibilitando acessibilidade dos funcionários a todos os setores da empresa.
Fonte: O Povo/GPTW
Nenhum comentário:
Postar um comentário