Na manha desse sábado (01/10), o governador Eduardo Campos, juntamente com o secretário das Cidades, Danilo Cabral, assinou a ordem de serviço para dar início à construção do corredor exclusivo Ramal Cidade da Copa, e o Projeto de Lei que estabelecerá as diretrizes para o processo licitatório da concessão das linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife, a ser realizado até dezembro.
Para Eduardo Campos, as ações mostram o compromisso de Pernambuco com os prazos exigidos pelo Governo Federal e a preocupação em promover melhorias no sistema de transporte público na RMR. “Além de iniciarmos a primeira obra de mobilidade com 90 dias de antecedência do calendário previsto, estamos entregando Projeto de Lei para licitar o sistema de transporte até o final do ano”, comemorou.
O governador ressaltou que processo irá estabelecer os parâmetros que orientarão a licitação das linhas de ônibus da RMR. “Vamos oferecer às empresas operadoras melhores condições para investimentos, que se traduzirão em segurança e conforto no serviço que hoje atende cerca de 2 milhões de usuários por dia”, enfatizou. Além da construção do Ramal da Copa, o governo do Estado prevê, até o final de outubro, o início das obras dos corredores Leste-Oeste, Norte-Sul e Terminal Cosme e Damião.
Já para o secretário das Cidades, Danilo Cabral, a assinatura da ordem de serviço é o início de um desafio. “É com alegria que estamos anunciando a intervenção mais importante para as obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 que é o Ramal Cidade da Copa. Vamos beneficiar uma área da Região Metropolitana que praticamente não possui acesso ao transporte público”, ressalta.
Para o presidente do Grande Recife Consorcio de Transporte, Nelson Menezes, as obras estruturadoras e a entrega do Projeto de Lei mostram o compromisso do governo do Estado em propor melhorias para o setor. “O primeiro passo já foi dado. Tanto o corredor como as demais obras voltadas para mobilidade, além do processo licitatório do sistema, são fatores que impulsionam o andamento às ações que já estão em curso no Consórcio. Nossas atenções também estão voltadas para os terminais integrados e a mobilidade do Sistema Estrutural Integrado.
Com informações: Grande Recife e Fortalbus
Nenhum comentário:
Postar um comentário