sábado, 30 de julho de 2016

“Não vamos recuar.


“Não vamos recuar. Já declarei aqui: confio na polícia. A força policial tem toda a liberdade de atuar para garantir a segurança da população”. Foi desta forma que o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria reagiu à série de ataques ao sistema de transporte público do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo próprio governador como motivo para os atentados.
Até as 21h desta sexta-feira (29), 14 veículos haviam sido depredados, incendiados ou parcialmente queimados na capital e em cidades do interior. Ainda durante os ataques, as empresas de transporte que operam em Natal recolheram os ônibus. O vídeo acima mostra veículos tomados pelas chamas em três dos ataques.
De acordo com o governador, cinco líderanças de facções criminosas que teriam comandado os ataques foram identificados e transferidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizada na Grande Natal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Robinson Faria, o governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça acerca dos últimos acontecimentos no estado.
Após os ataques, o governador se reuniu com a cúpula da segurança pública e com representantes do Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal. Durante a reunião, Robinson afirmou que a reação dos criminosos veio depois que o governo tomou providências para aumentar o controle sobre os apenados do sistema prisional. “Bandidos estão reagindo porque o Governo instalou bloqueadores de celular em um presídio. Mas não vamos recuar”, disse o governador.
“O que não vamos aceitar é que o Estado seja emparedado pelos presos. É a hora de enfrentar, buscar a solução definitiva. A população pode ficar tranquila porque nós vamos vencer. O que tomamos até agora foram medidas necessárias para conter esse avanço da violência. Não há o que temer”, concluiu Robinson.
G1/RN – http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/07/nao-vamos-recuar-diz-governador-do-rn-apos-ataques-onibus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário