domingo, 15 de maio de 2011

RN: Terminal em Cidade das Flores entrará em operação na próxima segunda-feira 16/05/2011

Foto: Divulgação
A linha 133 (Natal via Mirassol), receberá um ónibus novo
equipado com elevador para cadeirantes

Interior do veículo


Quadro de horário do STR (Serviço de Transporte Regular)

A partir de segunda-feira, as linhas de ónibus que atende Cidade das Rosas, Cidade das Flores e adjacências, terão o seu terminal e itinerário modificados visando atender melhor à população.

Com a mudança, a frota passará de seis para oito ónibus, sendo quatro para o centro e quatro para Mirassol.

A nova tabela de horário para os dias úteis e sábados, também entrará em em vigor a partir dia 16/5. Os intervalos de partida foram encurtados para que o usuário não demore tanto tempo nas paradas. Já o número de viagens nos dias úteis e sábados aumentou de 45 para 60 viagens/dia, sendo que a linha de Mirassol, passará de 20 para 29 viagens e a do Centro passará de 25 para 31.

O DER, órgão gestor do transporte intermunicipal, fará o monitoramento para avaliar a eficiência das mudanças principalmente se os novos horários estão sendo cumprido e se atende de forma satisfatória a demanda das linhas.

Com o novo percurso, surge a necessidade de se criar novas paradas. Durante os primeiros dias será feito uma avaliação para só depois serem fixado de forma definitiva os novos pontos de paradas dentro dos conjuntos.  

Os novos horários estão disponivéis em cartazes afixados no interior dos ónibus e em alguns pontos comerciais na comunidade.

A busca pela implantação e melhoria do serviço de transporte colectivo para Cidade das Flores/Cidade das Rosas e adjacência, tem sido uma entre as pautas centrais da diretoria do conselho nos últimos três anos. O assunto é tratado de forma prioritária, pois a melhoria do serviço gera qualidade de vida aos moradores além do que, alavanca o desenvolvimento local.

O pedido feito pelo conselho de C.F.R.  para a inclusão das linhas 132 e 133 na integração temporal (passe livre) está em análise no departamento jurídico do DER.

Histórico

As mudanças operacionais que serão implantadas a partir de amanhã, são frutos de um trabalho articulado, sério, democrático e pacífico promovido pelos diretores do conselho comunitário de Cidade das Flores e Cidade das Rosas.

Foi pensando em dar visibilidade as deficiências no transporte, que o conselho promoveu o I FÓRUM DAS COMUNIDADES no dia 5 de Fevereiro. Após este encontro, desencadeou-se uma série de reuniões inclusive em outras comunidades de São Gonçalo para discutir o tema. 

Em 25 de Março a Câmara Municipal representada pelos Vereadores Edson Valban (PMDB) e Eraldo Paiva  (PT) realizou Audiência Pública atendendo solicitação do fórum.

A Audiência surtiu efeitos práticos em diversas localidades de São Gonçalo do Amarante. Para se ter uma ideia, o Município ainda não dispunha de ónibus com acessibilidade para cadeirantes e agora a oceano adquiriu cinco veículos adaptados. A frota de microônibus do golandim também já foi substituída parcialmente e em algumas linhas houve o acréscimo na frota. Em breve, estará sendo criado uma linha alimentadora para atender algumas comunidades da zona rural de São Gonçalo. E ainda em 2011, será finalmente criada uma linha da sede do Município para Mirassol. E verdade que muito ainda está por fazer, porém ficou a lição de que o poder está nas mãos do povo.


Fonte : http://www.conselhoemacao2010.blogspot.com/


Natal Buss - Nosso Hobby. Nossa Paixão

Copyright © 2011 Top Buss. 
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário